Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Por onde começar ?



E aí meninas se animaram quem já começou, quem já perdeu quilinhos  ?

Então naquele momento em que eu decidi emagrecer como contei pra vocês no ultimo post, a primeira coisa que fiz foi me pesar é claro, fui na farmácia subi na balança e BUM um tapa na cara 72 kilos, detalhe eu tenho 1,56 m de altura, e nunca havia pesado isso antes, mesmo depois que casei sempre estive entre 63 e 68 Kg.

E a ultima vez que me pesei  já fazem duas semanas  eu estava com 69 kg, perdi  03 kg isso aconteceu dentro do mês de outubro por coincidência comecei a reeducação Alimentar no dia 1º de outubro, logo após aquele almoço do culto da primavera (a galera da I.E.L. Boqueirão vai lembrar) rsrs então hoje faz  1 mês que iniciei a R.A., estou muito feliz com os resultados.

O método diário que estou usando é a tabelia de calorias, hoje me alimento de 1.200 calorias por dia, as vezes sobra mas as vezes passa também, mas não fico neurótica não vou cada dia de uma vez, umas das melhores coisa que fiz foi reaprender  fazer o prato, hoje eu faço meu prato com verduras e legumes refogados (nunca deixo faltar ), saladas e a carne depois , se precisar tirar arroz, feijão ou macarrão, escolho um só tipo não misturo.

 Experimentem começar a se alimentar pelas verduras, legumes, saladas, as frutas estão sendo muito utilizadas nas saladas e depois se sentir vontade vá para segunda parte, no começo você vai se alimentar do segundo prato mas com o tempo  não dá vontade mesmo você se satisfaz somente com o primeiro prato. 

Relembrando os primeiros passos a SUBSTITUIÇÃO DE ALIMENTOS:


LEITE INTEGRAL para LEITE DESNATADO
AÇÚCAR para ADOÇANTE
PÃO NORMAL BRANCO para PÃO INTEGRAL E/OU CENTEIO
AZEITE COMUM  para AZEITE DE CANOLA / OLIVA
PRODUTOS COMUNS para PRODUTOS LIGHT (na medida do possível R$. . . rsrs)
REFRIGERANTES para SUCOS (senão conseguir ficar sem o refrigerante escolha um zero, não junto com as refeições)


Tudo é muito recente pra mim então ainda não consegui me livrar de temperar as saladas com sal, vinagre e azeite mas estou começando a diminuir e introduzir temperos naturais como louro, pimenta do reino, cebolinha salsinha entre outras ervas que dão sabor nos alimentos, assim que eu consegui conto pra vocês.

Quem quiser  a tabela de caloria pronta é só me pedir, eu fiz ela no excel  e vou lançando as calorias e assim já sei quanto vai sobrando para os próximas refeições se você escorrega em uma pode melhorar na próxima a tabela me ajuda muito eu posso mandar por e-mail é só me pedir aqui ou lá no facebook.

Beijos até a próxima . . . . Pri
    

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares