Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Chutando o balde



E quem não chuta o balde nesta época do ano que atire a primeira pedra. É festa de final de ano, da empresa em que você trabalha, e também tem a do seu marido. E tem confraternização na igreja, de casais mulheres e aí claro as tradicionais ceias de natal e ano novo, além dos almocinhos destas datas também. E é muita comilança. Muuuuita comilança. Ninguém aqui tá achando que não se vai comer nada. Mas dá pra manter a elegância né? Ou pelo menos tentar.

Eu com a minha facilidade de engordar, consigo adquirir uns 2 quilos tranquilo, praticando alguns excessos. Então bora se cuidar ;)

  1. Antes de sair de casa, faça um lanchinho leve, com pão integral e recheio de atum, alface e tomate. Para complementar: um copo de  água de coco. Assim você não chegará com fome à festinha.
  2. No jantar? Melhor começar pela salada. “As folhas são ricas em fibras, por isso, ajudam a manter a saciedade”, afirma a especialista. Prefira carnes mais leves, como chester ou peito de peru. Fique longe dos alimentos gordurosos, como pernil, salada de maionese, batatas fritas e rabanadas.
  3. Na hora da sobremesa, opte por doces feitos à base de frutas, que são bem menos calóricos e ricos em vitaminas e sais minerais. Outra opção levinha e refrescante é o sorvete light, que tem teor de gordura reduzido. Ou então vá de frutas secas e castanhas. Só tome cuidado para não exagerar na quantidade, pois, apesar de saudáveis, são calóricas.
Não dá pra achar que não vamos praticar nenhum excesso, mas tendo uma ideia de algumas opções ajuda. De verdade ;)

Mais uma coisinha, sabe o Panetone??? Então...


Quando eu vi a primeira vez o rótulo e a quantidade de caloria que tem uma fatia quase cai pra trás, porque eu amooooooo Panetone, muito além da conta. Então como uma fatiazinha só, e só se for daqueles bem úmidos e gostosinhos, pq se for daquele seco nem vale a pena perder tempo e calorias ingerindo isso. Só pra ter ideia, cerca de 100g do Panetone tradicional tem 280 calorias, e o do chocotone 270, imagine eu que ainda gosto de comer com margarina o_O. Muuuitas calorias!

Boas festas gente! Comer com consciência!

Com informações de: M de Mulher

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares