Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Bem Vindo 2013 !!!!



Olá meninas tudo certinho ???

         Entramos com tudo no ano novo por aqui não fizemos economia nos pratos, a mesa de sobremesa estava de assustar então escolhi o que realmente eu queria e mandei bala, depois tomamos aquele chimarrão na roda de conversa, dançamos um pouquinho pra entrar bem animadas em 2013.

         É muito bom comer tudo que se quer em algum dia especial, mas eu particularmente fico muito mal na manhã seguinte e eu digo na questão física eu acordo toda inchada o rosto os olhos a barriga e pior acordo com uma sensação enorme de fome, tipo um buraco no estomago bem estranho, enfim gosto muito mais de acordar quando faço uma alimentação leve e saudável, por isso deixo os exageros somente para ocasiões bem especiais, vale pena !!

         Quero deixar para vocês a dica de um chazinho que eu gosto de tomar sempre que me sinto mal do estomago, eu não gosto de tomar aqueles efervescentes e nem aquelas garrafinhas de farmácia então eu compro esse chá aqui . . .  .



       Acredito que não tenha contra indicação, pois ele só contém capim cidreira, flores de camomila e frutos de erva doce me sinto bem quando tomo ele é digestivo e calmante, geralmente tomo a noite sem açúcar.

        Estou muito feliz por estar conseguindo me manter na reeducação alimentar, porque eu não gosto de muitas das verduras e frutas disponíveis no mercado, então tenho que limitar bastante minhas receitas, mas tenho consumido muito cebola (sempre cozida/refogada não gosto crua) faço ela com chuchu, cenoura, tomate, repolho, vagem e às vezes brócolis. Uso ela na carne também praticamente como cebola todos os dias então fui buscar mais informações sobre ela para incentivar quem não gosta muito a começar comer mais, digo a mesma coisa do alho uso ele sempre e os dois fazem muito bem para saúde e funcionamento do nosso corpo. Aqui estão algumas informações sobre os benefícios da cebola :

“A cebola é um dos melhores depurativos naturais do sangue, possui cálcio, fósforo, enxofre, silício, vitaminas A, B e C, por isso é considerado um alimento de alto valor mineralizante e ainda ajuda a reduzir o colesterol, devido a suas propriedades antioxidantes a cebola impede o desenvolvimento de células cancerígenas, especificamente o câncer de estômago, seu consumo diário reduz os níveis de doenças cardíacas, pois dissipa as placas de gordura das artérias, devido à quantidade de vitaminas do complexo B, reduz o colesterol, ao ingerir  alimentos gordurosos, consuma algumas cebolas, que ajudarão a amenizar os efeitos danosos no organismo, provocados pelo consumo de gordura, combate ainda a asma e a bronquite crônica.
     Tem ação antibiótica, antiinflamatória e antiviral, pois a alicina, uma das substâncias encontradas na cebola, combate bactérias que podem causar distúrbios gástricos e cáries, ajudando a reduzir ainda a pressão arterial.
         E seus benefícios não param por aí, a cebola roxa pode ser considerada uma grande aliada da beleza, pois graças à quercetina, encontrada em maior quantidade na cebola roxa, um antioxidante natural, atua contra o envelhecimento precoce da pele, consumida diariamente a cebola favorece consideravelmente a cura de diversas enfermidades da pele.
Ainda apresenta funções calmantes, ajudando a conciliar o sono.” Informações retiradas deste site



Uma da minhas refeições na semana antes do ano novo tem chuchu, cenoura, couve flor e CEBOLA, e um pedaço de peito de frango.  


Espero que tenham gostado !!



Beijos Pri


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares