Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Hidroginástica



Eu a Pri queridíssima, gastamos umas energias no último domingo de 2012. Quando a gente passa férias nessas associações, em hotel com piscina ou até mesmo vamos num Parque Aquático normalmente nesta época o pessoal da organização bola um exercício aquático. Seja um pólo, basquete, volêi ou como no nosso caso, a hidroginástica. Tudo bem que a profundidade da piscina não ajudava muito, porque era do nosso tamanho (né, Pri?), aí quase não dava pé pra alguns exercícios. Mas foi muito divertido! E é o que ajuda também a manter o corpitcho, depois de comer tanta batata frita "-que foi o meu caso".

Mas enfim, eu pesquisei por aí, e tô trazendo os benefícios da Hidro, e vou te contar, não é exercício só de gente idosa não, requer também muita força e o gasto de calorias é ótimo, e o melhor: sem suar!

Pega aí:

- A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica cardio respiratória, desenvolvendo a resistência física e aumentando a força muscular, a flexibilidade e a circulação sanguínea. Isso garante uma sensação de bem-estar generalizada.
Uma hora de hidroginástica faz você dar bye bye a mais ou menos 400 Calorias. Após três meses já é possível ver o resultado! Claro, aliando o treino a uma alimentação balanceada, sempre.
- Os exercícios praticados na hidro estimulam e melhoram os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos muscularesglúteosbraçospernasabdômen costas.
- Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dorestranspiração sensação de exaustão.
- A hidro também é eficiente para combater o estresse. A massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência, e os alongamentos, geralmente praticados no final de cada aularelaxam o corpo e os músculos.
- Como a atividade é praticada com água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares, podendo ser praticada por gestantes, pessoas com alguma deficiência e por quem está se recuperando de alguma lesão. Mas é importante que você consulte sempre um médico antes de iniciar o treino.
- Procure fazer pelo menos três aulas de 45 a 50 minutos por semana para terr resultados mais efetivos
- Vale levar uma garrafinha de água e deixá-la na beira da piscina. A ingestão de líquidos é fundamental.
Só o que não vale neste 2013 é ficar parada!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares