Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fiquem Atentas !!




Olá hoje vim aqui contar pra vocês uma coisa que descobri essa semana talvez algumas de vocês já tenham percebido, mas enfim vou relatar:

Fui ao mercado e precisa comprar uma margarina porque simplesmente eu adoro tomar café preto (com adoçante) e pão (integral) e margarina então fui direto às margarinas light e resolvi comprar uma Qualy quando cheguei em casa fui comparar com minha margarina que estava acabando que era uma Doriana comum e me assustei a LIGHT tem 72 kcal em uma colher de sopa enquanto a comum tem 59 kcal e a maionese Hellman’s tem apenas 40kcal em 1 colher de sopa também, então fiquei bem confusa é bem como a May falou no post dela sobre tomar essa decisão de comprar tudo light de repente esquecer das coisas boas da vida que podem ser consumidas com moderação, então cheguei a conclusão que é melhor gastar um tempinho a mais e dar uma olhada na informação nutricional, do que sair bem loca pelo mercado colocando tudo que é “light” no carrinho  queria desabafar hahaha me senti enganada.

                        

Bom quero aproveitar pra deixar uma dica pra vocês  sobre salada, como já contei não gosto de todas as verduras, frutas e saladas disponíveis por aí (sou bem chata mesmo rsrs) e eu gosto muito de ter as coisas prontas na hora de comer (sou chata mesmo) o que eu faço: CONSERVA  CASEIRA gosto de fazer de cenoura, chuchu, vagem, repolho branco e roxo, e couve-flor.

      Como eu faço? Eu lavo bem as verduras cozinho, não muito tem que ficar bem firme pra não desmanchar dentro do pote, espero esfriar coloco nos potes de vidro coloco um pouco de sal, metade do vidro de água gelada e metade de vinagre depois eu tampo bem e coloco na geladeira dois dias depois já está pronto para o consumo, e você  tem saladinha  pronta fresca e gelada quando precisar, e pode ser usada para fazer patês e sanduíches naturais também, pode ser feito de cebola, beterraba, pimentão, pode colocar um dente de alho dentro do pote ervas aromatizantes, enfim criar =).
Essa foto achei na internet mas eu também faço potes mistos.


                          


Beijos Pri

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares