Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Desaparecida - IDA


Eu posso até desaparecer, mas meu amor em manter meus blog é ENORME, então não desisto é nunca. Mas ando meio atrapalhada sim, e com muita coisa pra fazer e acabei que deixei as coisas aqui meio de lado. Mas voltei pra falar de coisas muito legais.

Tem gente que anda dizendo por aí que eu ando meio aventureira, meio radical... Você pode dar vários nomes pra isso, mas o que eu ando mesmo sentindo aqui nesse coraçãozinho, as vésperas na véspera de fazer 28 anos é uma vontade intensa de viver, me divertir. E olhando pra trás é que a gente percebe que o tempo vai passando e a gente ainda não fez nem metade de tudo o que queria ter feito.

E é por isso, e também por causa da minha fase "vida saudável" que eu tenho procurado encontrar esportes novos. Acho que nunca contei aqui, mas esporte que exige competição não é muito a minha praia. Não curto nada do tipo "ser a melhor", ou fazer um esporte para vencer. Pra mim, o esporte tem que servir apenas para superar desafios, da sua mente e corpo, e claro melhorar o físico. Isso porque realmente nunca fui muito esportista e também nada competitiva hehehe. Mas vou falar das duas últimas experiências incríveis que tive. Preparada?

SLACKLINE

Andar nessa corda foi simplesmente incrível. Eu estava há tempo corujando o slackline, em qualquer parque que eu ia, encontrava alguém se equilibrando na fita e fazendo umas manobras doidas. 

Comecei a pesquisar algumas coisas, e vi umas fotos de um amigo de faculdade se aventurando no esporte. Aí mais que ligeira perguntei se ele não me dava umas instruções. E lá fomos nós pro Parque Barigui: Eu, o Her e a nossa disposição. 

A experiência foi maravilhosa, mas de cara já notei como é difícil achar o ponto de equilíbrio. Na primeira subida tremi igual vara verde, mas depois o corpo foi se adaptando e eu achando a forma de posicionar os braços e o tronco. E tchã-rã fiquei uns 10 segundos em pé na fita. É pouco, mas consegui. Tenho que treinar muito, mas muito mesmo.

Pra andar ali, anda mais pra quem está começando, acho que descalça foi melhor. E roupa confortável, claro! Detalhe dos músculos do abdômen e coxa muito, muito trabalhados. E o joelho ficou dolorido por uns 15 dias, afinal, já não sou mais uma menininha. No fim andei pesquisando aqui na internet diz que fazendo slackline cerca de uma hora e meia perde até 500 calorias. E eu acredito nisso. Vocês tem que tentar, é muito legal!!! Eu quero comprar o material pra poder andar quando quiser, e claro me aperfeiçoar. Ah! E o Herbert, foi muito bem! Andou até metade da corda no primeiro dia.

Rapel - Cascading

Tá vendo aquele pontinho laranjinha ali? Aquela ali sou eu ;D. Neste feriado de Carnaval nós e um casal de amigos, fomos nos aventurar em Tibagi, interior do PR. Eu fiquei entre fazer duas coisas, o Cascading, que é o rapel na cachoeira, ou o rafting, que é descer o rio com aquele barquinho. Pensei bem, e decidi pelo cascading. Por quê? Porque achei que ia ser demais, inesquecível, e que talvez eu nunca mais tivesse coragem hehehe.

Pois bem, e assim foi com uma subida muito ingrime até chegar ao topo do Salto Puxa Nervos, pela subida quase deu pra desistir hehehe. Mas enfim quando chegamos lá em cima, pude perceber o poder de Deus. O barulho daquela água caindo é quase assustador, e não ver onde acaba a cachoeira também. A adrenalina é muita, mesmo! Depois de um treinamento de como funciona o mecanismo das cordas, mosquetões e sei lá mais o que, você fica apta a descer. E lá fui eu, cheia de coragem (nem sabia que tinha tanta), a primeira impressão da descida é assustadora e quase que perdi o prumo. Isto porque minhas pernas tremeram demais, e eu ia precisar muito delas pra chegar lá em baixo. Respirei fundo, soltando o ar pela boca (dica do instrutor) e fui descendo. Com alguns sustos, pois as pedras são bem escorregadias. E com muita chuvinha de cachoeira, mas que nem dava pra sentir frio, de tanta adrenalina. E ali fui eu, empurrando o corpo pra baixo, soltando a corda, e dando um passo pra baixo. Até chegar no fim. Fiquei com muito gosto de quero mais. Faria de novo com certeza, e dessa vez creio que aproveitaria muito mais, porque não teria todo aquele receio do NOVO. Lá em Tibagi, pela Tibagi Turismo pagamos R$ 70, quem quisesse duas descidas ficava R$ 100. Pesquisei aqui também, diz que uma descida de uma hora perde cerca de 560 calorias. Mas no caso dessa de 45 metros, comigo que era iniciante... Deu uns 15 minutos, eu acho.

No resumo de tudo, só te digo uma coisa, chegar aos 28 anos tendo curtido tudo isso é demais. E não dá pra se arrepender. Eu amei! E aí, qual será a próxima???

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares