Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sorvete x Picolé



Deu mais um calorzinho aqui em Curitiba, e calorzinho pede um refresco né? E eu gente amOooo o Magnum, o Cornetto e essas coisas com chocolate e casquinha. Mas gente, há uma opção de refresco pra nós que estamos controlando nossa alimentação e tentando perder uns quilinhos, que tal um picolé de fruta?

O picolé tem cerca de 60 calorias e é fruta no palito meninas. Uma delícia né? 

Nosso emagrecimento é fruto do nosso compromisso e das nossas escolhas, quando for num buffet de sorvete com a família ou amigos, faça uma boa escolha. 

Ah, tava esquecendo que para aqueles que não tem intolerância a lactose como eu, tem a opção do Frozen Yogurt, nunca comi, mas dizem que é uma delícia, e é bem mais leve que um sorvete convencional.

Então meninas, complementando meu caminhar nesse emagrecimento, que não tem sido fácil continuar. Gente eu sou muito gulosa, sério. Em controle, mas tem dias que chuto o balde. Principalmente nos finais de semana quando me reúno com amigos da igreja e com minha família. É churrasco, pizza, sobremesa. Não é fácil, e o que a nutricionista falou uma vez para mim é verdade. -"De que adianta eu ser disciplinada os 5 dias da semana e chutar o balde no final de semana? Jogo no lixo todo o meu sacrifício."

Bom, e agora falando do livro que estou lendo e amanda. PENSE MAGRO, já leu? Conhece? Se quiser ler online tem o link aqui.

Então estou achando incrível este livro e a forma como a autora aborda o emagrecimento e como a nossa mente influencia em nossa RA. Ela chama de pensamentos sabotadores e eu descobri que tenho muitos, o principal é: Depois de ter ido malhar, de ter enfrentado este dia cheio (etc) eu mereço esse chocolate! Ou qualquer outro alimento que eu amo, só que sabota minha reeducação.

Esta semana eu entrei num capítulo que fala sobre tempo e planejamento. E isso mexeu bastante comigo, porque NÃO adianta querer mudar a alimentação se a gente não investe tempo em preparar o alimento. Fazer saladas por exemplo exige tempo, em descascar, cortar... frutas? a mesma coisa. 

Qualquer alimentação saudável vai exigir esforço da tua parte, e eu confesso que andava muuuuito preguiçosa pra fazer uma boa janta, com todas as saladas necessárias, e com um bom suco natural.

Força, força sempre! E muita disciplina.

A receita de hoje é um picolé de iogurte com kiwi e morango. Vamos testar? É só acessar aqui.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares