Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Como perder calorias em casa




Olá queridas amigas ainda não ingressei em alguma atividade física regular, diante disso como dizem por aí “dei meus pulos” rsrsrs comecei a fazer algumas atividades caseiras, e vou deixar aqui pra vocês algumas dicas de como perder algumas calorias durante nosso dia a dia com a família e  com os afazeres domésticos.  

1º  Brincando com o filhos

Ahhhh isso é ótimo faz bem para todo mundo, crianças, mamães e papais.

Com os meninos :  (no meu caso) podemos jogar bola, vc corre chuta e defende dá pra suar rsrs, brincar de “lutinha” dá pra fazer umas abdominais brincando com eles no chão e levando eles com as pernas, [com muito cuidado por favor] ahhh esconde – esconde é uma beleza pq precisamos nos esconder em pequenos espaços e isso requer um esforço extra, para entrar em baixo da mesa e da cama e depois sair correndo para bater o 31, aqui em casa meu filho adora brincar de voar então a mamãe aqui que faz isso acontecer rsrsrs, o papai também ajuda, são 18 kilos que tenho que erguer na costas pra ele achar que está voando. 

Com meninas: podemos brincar de dançar todas as musicas preferidas da criança, brincar de bailarina, brincar de esconde-esconde, pega-pega, de pular elástico, brincar de bambolê e pular corda.

As crianças amam e as mamães se remexem e se acabarem as opções de brincadeira pulem em cima da cama é muito bom, façam brincadeira de roda com a família, é ótimo resgatar essas brincadeiras que nós brincávamos quando éramos crianças, é bem melhor do que deixar a criança no IPAD enquanto nós ficamos no computador eu digo isso porque acontece na minha casa, é difícil tirar esse tempinho para brincar diante de nossos dias tão corridos, MAS vale a pena alegria dos pequenos e a saúde da mamãe agradece.


2º limpar a casa com musica
 

Sim é muito mais emocionante fazer as tarefas de casa com musica, além de nos dar mais animo faz a gente balançar o esqueleto rsrs então podemos lavar louça mexendo as pernas, fazendo exercícios para o glúteo aquele de empurrar para traz, podemos varrer dançando, tente encaixar um movimento a mais em tudo que for fazer, só não vale ficar parada, sabe quele degrauzinho que tem na sua casa faça um movimento de step nele porque não ???




3º Caminhadas

Bom cada uma de nós tem uma rotina e uma forma de fazer as coisas, e eu mesmo não consigo escolher um horário e sair para caminhar naquele horário especifico até mesmo porque eu não gosto de rotina, então vou deixar minha dica aqui pra vocês. Eu tenho carro uso muito, mas sempre que posso pego carona com meu esposo para ir para algum lugar que eu preciso para eu poder voltar a pé, isso eu tenho feito muito até para levar meu filho pra escola meu esposo às vezes leva e eu vou junto e volto a pé da escola até em casa. Isso umas duas ou três vezes por semana. Caminhar não faz mal a ninguém e não custa dinheiro nenhum to adorando isso rsrsrs experimentem, depois me contem, ok !

4º No ônibus

Para que sentar ??? hahaha eu sei que é estranho ainda mais depois de um longo dia de trabalho, mas pense se vc trabalha sentada aproveite e fique em pé no ônibus, sim vocês já pararam para se concentrar na quantidade de músculos que exercitamos para ficar em pé em um ônibus em movimento se concentre distribuam o peso nas pernas e  e sintam como o abdômen se comprime muitas vezes. Faz tempo que não ando de ônibus mas posso assegurar a vocês eu fazia isso sim desde sempre.  

Então é isso meninas. . . . Ahhhhh  tenho novidades vou consegui um lugar para fazer aulas de dança, e exatamente como eu estava procurando, eu queria um lugar perto, um horário bom, que fosse uma vez por semana e principalmente que fosse um lugar Cristão e pesquisei bastante esperei em Deus e ele me mandou um lugar exatamente como eu queria GLÓRIA A DEUS !!! começo ainda essa semana, depois conto mas.  

Beijos da Pri  =)   



   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares