Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Intolerância a Lactose



Eu descobri minha intolerância a lactose faz uns 4 anos. Sempre amei leite e todos os seus derivados. Aí o tempo foi passando, sozinha mesmo parei de tomar iogurte, danoninho, porque me dava um certo mal estar. Mas o leite com Nescafé sempre foi indispensável.

Foi então que a minha mãe, foi ao gastro, e acabou mencionando o mal estar que ela sentia (o caso dela é um pouco mais grave) e o médico passou um exame semelhante ao da curva glicêmica  mas com lactose e foi constatado a intolerância. Aí ela veio com a má notícia: O médico disse que normalmente é hereditário.

Como eu já sentia mesmo os sintomas que no meu caso é inchaço abdominal, muitos gases e diarreia  E é praticamente instantâneo, cerca de 40 minutos depois de ingerir algo com lactose já começa o mau estar.

Quando eu constatei através do exame que eu era intolerante fiquei muito triste. Já pensei em todas as minhas impossibilidades. Nas lasanhas e risotos ao molho fungui, no pão com queijo derretido e no meu leitinho diário.

Aí claro, a gente tem que buscar alguma solução, o leite troquei pelo leite de baixa lactose, o creme de leite do estrogonofe eu uso creme de leite de soja (o sabor dele é meio estranho, mas dá!), o leite de soja eu particularmente não me adaptei, achei muito doce e com um cheiro meio diferente também.

Há uns seis meses fui no meu homeopata e comentei com ele sobre a intolerância e que é tão difícil ter todas estas limitações, etc. Aí ele me receitou umas gotinhas que me ajudaram muito. Consegui voltar a comer muitas coisas como iogurte, requeijão, queijo. Só o leite mesmo que não.

Eu ouvi dizer de casos de pessoas que desenvolveram a intolerância e depois ficaram curadas. No meu caso e no da minha mãe, ainda estamos na lida.

Tem um programa do Bem estar só sobre isso. Muito bom! Se tiver um tempo assista aqui.

Beijos lindas!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares