Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

As mentiras contadas por aí


Leia os rótulos dos alimentos!
Ultimamente com as minhas visitas periódicas a nutricionista tenho aprendido a ler os rótulos dos alimentos. E descobri que faz uma mega diferença, e que tem muita gente enganando os bobinhos aqui. Chato não?

A nutricionista sempre orienta a comer coisas integrais. Pão, arroz, macarrão. Trocar a farinha branca por farinha integral. Porque ela ajuda na saciedade e também em diversas melhorias para o organismo.

Enfim, aí vem uma mulher desinformada como eu, e se anima e compra algumas coisas integrais. Club Social Integral, pão de forma, e sei lá mais o que. Depois de conversar com a Nutri, e ler os rótulos e descobrir que foi enganada é fogo. 

"Ingrediente em maior quantidade é a farinha de trigo refinada
Para um produto que é vendido como integral sempre esperamos que ele tenha a farinha integral como ingrediente em maior quantidade, apesar disso não ser exigido por lei. Além disso, os destaques do produto “aveia e centeio” encontram-se em quarto e sétimo lugares. Ou seja, tem mais gordura trans do que esses cereais que dão nome ao produto." (Fonte: Fechando o zíper)

O Blog da Mimis, dá mais dicas de como deve ser a leitura dos rótulos das embalagens. Veja aqui 
Nunca esquecer de olhar os Ingredientes do produto. Lembrando que eles aparecem de forma decrescente. Ou seja o primeiro é o que tem mais, e o último é o que tem menos no produto. E se atente, farinha enriquecida com ácido fólico é a farinha branca e não a integral.

Dá uma olhada neste vídeo também, falando sobre as barras de cereais.



Queridas, esta é a dica de hoje, leia tudin, tudin. Não se deixe enganar.

Beijos a todas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares