Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Aula de Surf



Bom gente, a Pri até riu lá no retiro de casais, porque eu fiquei com medo de ir no toboágua, mas é que eu tenho um segredo a confessar. Eu tenho, muito, mas muito medo de água. Quando eu era criança eu tinha uns pesadelos horríveis com água. Então eu cuido. Sei lá... Tenho medo. Isso não me impede de amar piscina e praia, só que tudo o que faz com que eu corra um pouco de risco, fico receosa.

Então é por isso que o Her é quem fez as aulas de surf, até me convidou pra fazer com ele, mas sério. Sem coragem.

Bom o Herbert fez a aula na praia da Barra da Lagoa.

Praia Barra da Lagoa / Florianópolis
A prancha para iniciante é bem grande, como vocês podem perceber na foto. E na aula normalmente está incluso o aluguel da prancha mais a roupa de neoprene, que inibe do frio.


As aulas tanto ali na Barra da Lagoa quanto em Balneário Camboriú custam R$ 80. Os professores dão uma aula inicial fora da água, e fazem um aquecimento e alongamento. Muito importante: eles só dão aula pra quem sabe nadar, você tem que assinar um documento, informando sobre suas habilidades aquáritas. Acredito que seja mais pra prevenção, pois o professor fica o tempo todo junto na água.

O legal é que o professor ajuda a ver a melhor onde e te coloca no momento certo. O Herbert disse várias vezes, que no início sozinho é difícil perceber este tempo. Então, com o instrutor é garantia de sucesso.

O Herbert surfando
Pra quem tem muita vontade de aprender a surfar, eu acho que vale a pena guardar um dinheiro para aprender agora nas férias. Ah! E praticamente todos os locais fazem pacotes especiais pra mais de uma aula e também para grupo.

Pega a dica e aproveita pra se divertir neste verão.

Beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares