Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Brechó


Meninas, se tem uma coisa que eu não ligo é de usar algo que foi dos outros. Não ligo mesmo. Eu compro muita coisa usada. Quando eu e o Her casamos, compramos usado nosso jogo de quarto e mesa de jantar, pra vocês terem uma ideia.

Para escrever este post parei agora aqui para pensar e me lembrei de quando comecei essa saga de ir em brechó. A Keith, minha melhor amiga na época do ensino médio, e eu, fomos comprar cachecol e touca numa lojinha perto do Colégio Estadual do Paraná. Tinham vários, se não me engano tudo por R$1. Ficamos faceiras e na moda, um dos cachecóis tenho até hoje.

Desde então de vez em quando eu corro pra um brechó. E como vocês sabem, eu tenho tido muitos casamentos neste final de ano. E eu já tinha comprado um vestido de festa pra formatura da minha cunhada num ali na Mateus Leme. E decidi voltar lá para comprar.


Achei dois vestidos lindíssimos, dentre tantos que experimentei, pela bagatela de R$30. E como diz minha mãe (fiel companheira) a defunta tinha o mesmo tamanho que eu. (Ela sempre diz isso, porque antigamente brechó tinha muita roupa de gente falecida, hoje o pessoal enjoa, ou usa e vende ou troca nesses brechós) Enfim, não precisei fazer nenhum ajuste. Ficou lindo de viver - o outro vou usar no próximo casamento, depois mostro pra vocês.

Dica:
O lance de quando se vai em brechó é ir com uma roupa confortável, uma bolsa a tiracolo (para ter as mãos livres) e fuçar, revirar, cavucar... Tem que procurar mesmo, porque a gente acha de tudo. A alegria é quando você acha algo que se encaixa no que está procurando. 

Endereços dos que eu vou 
http://goo.gl/maps/AzTRM
http://goo.gl/maps/fipPd

Espero que tenham gostado da dica meninas. Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares