Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bolo de Aveia e Canela. Huuuum! *-*


Ai gente, meus dias mais folgados tem sido o céu pra mim. É engraçado, porque meus dias folgados servem pra que eu possa fazer coisas que eu amo. Esse bolinho mara veio num sábado chuvoso e com vontade de comer um bolo com um Nescafé. #euamo

O objetivo além de sanar a minha fome, era de usar minhas forminhas compradas na China. Tipo essas abaixo.


Elas são pequenas e uma graça. E achei uma receita compatível com todos os ingredientes que eu tinha em casa. Ela veio atrás da caixinha da Aveia que comprei da marca Carrefour.



Ingredientes:

2 ovos
1/2 xícara de manteiga (usei margarina)
1 xícara de açúcar mascavo peneirado e apertado na xícara
1 xícara de farinhade trigo
1 xícara de aveia em flocos
1/4 de xícara de leite
1 colher (chá)de canela
2 colheres(chà)de fermento em pó

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 200°(quente).
Unte com manteiga uma forma de 20cm de diâmetro.(Como eu fiz na forminha de silicone não untei)
Bata todos os ingredientes na batedeira até obter uma massa homogênea.Despeje na forma a asse
no forno preaquecido por cerca de 40 minutos (Nas forminhas pequenas o tempo para assar é de 20 minutos),espere amornar e desenforme.

Bom, eu fiz meia receita e rendeu 7 bolinhos pequenos na forminha que mostrei. A massa crua fica meio durinha mesmo, não estranhe. Eu servi com geleia de morango, ficou muito bom. O bolo pronto fica meio quebradiço, não exatamente o porquê, mas acredite o gostinho de canela vale e muito.

Tentem fazer em casa. Espero que gostem!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares