Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A lutra trash contra a balança


Não adianta!

Não consigo!

Tô cansada, não aguento mais!

Essas são minhas frases hahaha. Falo isso direto, principalmente quando engordo o que eu consegui perder com tanto esforço. E é tão fácil engordar, porque tem que ser tão difícil emagrecer.

Eu cheguei a ficar com 65.9kg em uma das últimas pesagens na academia. E na última voltei para os 68. Se contar que antes dos 68kg eu estava com 70. Ahã 70kg. Eu estava falando com uma amiga muito querida que comprou uma balança em casa e fez a meta de se pesar uma vez na semana. Eu confesso que tenho um vício totalmente errado e consumidor. Me peso todos os dias. Com exceção dos dias que eu avacalhei na alimentação sabe? Porque nesses dias eu sinto a retenção de líquido e as pernas gordas. Então sem chance.

Pra mim é dos contra
Outra coisa que se tornou um problema é a academia, na real nada a ver com a academia e tudo a ver comigo que ando muito preguiçosa. Eu tenho um sério problema com o horário de verão, eu O amo, fico muito disposta quando ele chega. Mas quando ele se vai, eu sofro. Muito. Escurece mais cedo e eu não gosto de chegar em casa a noite. Sinto que aí não tenho mais motivação pra fazer as minhas coisinhas em casa e nada. A vontade é de sair correndo do escritório pra casa. Pra pegar os últimos raios solares que eu verei no dia.

Mas, sem mais delongas...


 Eu encontrei uma nutricionista que me atende pelo Saúde Bradesco, e isso pra mim foi o céu. Porque pagar a Curves e mais uma nutricionista tinha ficado um pouco pesado pro nosso orçamento.

Mas agora o Bradesco me salvou e eu estou muito animada. Ela me passou um exemplo de cardápio. Neste exemplo ela não diz exatamente  o que é pra eu comer, mas sim a porção do grupo alimentar. Por exemplo: 2 porções de cereais/ feculentos ou vegetais amiláceos (o que há de ser isso?) ali estão o macarrão, arroz, batata. E por aí vamos.

Gostei muito dela, porque não é aquela dieta surreal sabe? Que eles pedem pra você comer só integral, só alimento naturais, só amêndoas e castanhas... Porque é complicado né? Complicado, lê-se caro. Como alimentação integral e esses adendos são caros. Desde o vinagre balsâmico até o óleo de canola. É tudo mais caro do que o convencional. Não é uma fortuna, mas junta tudo numa compra no mercado pra ver se não fica mais caro? Me diz!

Bom gente então como agora estarei acompanhada por um profissional, poderei postar coisas mais embasadas.

Ânimo! Menina não vá desanimar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares