Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

RPG: Primeiras Impressões


Oiii pessoal,

Como eu já tinha dito na nossa fanpage depois de uns dois meses com muita dor no braço direito. Um cansaço, um peso e dor. Resolvi ir ao ortopedista que disse que era tendinite, no ombro e epicondilite no cotovelo.
Tendinite Subescapular
Meninas, acreditem! Ter uma dor contínua é algo que atrapalha demais, porque não existe uma posição que alivie o incomodo.

Enfim, procurei 4 médicos. Sim sou exagerada! Fiz acupuntura com um deles, dois deles me receitaram anti-inflamatório e esses mesmos dois me recomendaram a fisioterapia. Pra falar bem a verdade eu estava querendo continuar com a minha vida normal de trabalho e academia e que o remédio fizesse efeito e eu ficasse boa. 

Mas não foi possível. E então tive que dar uma pausa da academia (ainda estou) de um mês e dar início as atividades de fisioterapia junto com RPG. 

Já tenho me sentido muito, mas muito melhor. E ontem foi minha primeira aula de RPG (Reeducação Postural Global)

Epicondilite no Cotovelo
Desde adolescente minha mãe sempre procurava corrigir minha postura. E eu tinha uma gordurinha na barriga que ela sempre dizia. Se você arrumasse tua postura isso ia desaparecer hahaha. Eu tenho costume de fazer tudo olhando pro chão. E como o pessoal do escritório diz, a famosa pose da tartaruga - cabeça e ombros pra frente e aí faz aquela corcunda. Mas enfim, os anos vão passando e mudar a postura não é nada muito fácil, afinal são quase 30 anos que eu ando toda torta.

Mas então agora falando do RPG, já na avaliação a médica me falou coisas que me animaram demais. Que os exercícios ajudam a aumentar o espaço entre articulações e que relaxa a musculatura. Achei isso incrível e bem necessário pra mim. Meu plano de saúde cobria o tratamento então #partiu.

Na minha primeira aula senti meus osso estralarem nas posições corretas. Eu tava crocante, como dizem por aí. Mas a sensação é muito boa. E os movimentos na maca veem acompanhado de alongamento e respiração.Estica dali, estica daqui, eu de verdade espero andar com a postura beeem certinha no futuro.
Achei este vídeo pra você visualizarem melhor o que eles fazem nas aulas.


E agora o jeito é ficar bem retinha. Nada de andar curvada por aí!

Um beijo meninas e nas daqui mais ou menos um mês passo pra contar como foi o restante do processo.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares