Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A Postura Da Mulher Elegante


Nós emitimos uma comunicação com o mundo sem nenhuma palavra, apenas com a nossa postura. Por isso, não adianta somente nos aprimorarmos intelectualmente, é preciso dar atenção como se anda, senta, cumprimenta, come, olha e gesticula.

Dependendo da sua expressão corporal, você mostrará se está interessado no assunto ou não, como está seu estado emocional, se é uma pessoa de fácil relacionamento, se está sendo sincera ou esconde algo… você passa mais informações do que possa imaginar.

Além do mais, a boa postura vai além da aparência e elegância, ela previne muitos problemas de saúde, principalmente os relacionados a coluna, músculos, articulações, respiração e digestão.

Visto que só ganhamos quando aprendemos e praticamos, segue algumas dicas para o nosso dia-a-dia:


Ao caminhar deixe os braços soltos ao lado do corpo, não os balance demais e de forma “estabanada”. Ande naturalmente, evite passos largos que mais parecem uma marcha, e claro levante os pés e nunca os arraste! Mantenha a cabeça erguida e olhando para frente. Somente quem está triste caminha cabisbaixo, isso passa uma imagem negativa.

Será que você tem mesmo essa barriga? Digo isto porque se temos má postura, logo aparece uma indesejável barriguinha. Para evitar ou diminuir esse problema, os ombros devem estar retos, escápulas fechadas e costas eretas.


Não projete seu corpo para frente como se estivesse carregando o mundo nas costas. Experimente sorrir com os ombros. Já reparou que quando falamos de costas retas, todo mundo se observa e se endireita? rs.

Ao sentar não se jogue no assento, faça com delicadeza e evite sentar na ponta da cadeira, pois pode acontecer um acidente. As saias e os vestidos são muito femininos e elegantes, mas é preciso cuidado. Não são todos os modelos que permitem cruzar as pernas. Para uma saia mais justa, tipo lápis, apoie uma perna do ladinho da outra, levemente deitada como se fosse uma princesa, ou deite-as e cruze somente os pés.

Ao cruzar as pernas, as pontas dos pés devem estar sempre para baixo, como pés de bailarina. Se estiver sentada em um auditório não estique as pernas tocando na cadeira da frente. As mãos devem se apoiar nas coxas, evite deixá-las sobre os joelhos.

Não relaxe no seu local de trabalho, sentada ou de pé, mantenha-se com uma boa postura. E se você sozinha não consegue se corrigir, procure um profissional que irá lhe ajudar.

Às vezes, o corpo já se acostumou tanto com a postura errada que quando você está certa parece que está errada, é preciso muito esforço, mas você conseguirá!

                   
Retirado daqui: http://www.cristianecardoso.com/

#somosLadys

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares