Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Disciplina - Tarefa difícil


Disciplina 

  • Submissão ou respeito às regras, às normas, àqueles que são seus superiores;
  • O conjunto dos regulamentos destinados a manter a boa ordem em qualquer assembleia ou corporação; 
  • Submissão ou respeito a um regulamento.
Tudo nessa vida exige disciplina e não sei se é porque eu ando nessa onda de emagrecer que acabo ouvindo muito mais sobre isso. Porque a gente ouve, não é verdade?

Emagrecer exige além do esforço, disciplina. Seja para seguir uma rotina de compras de frutas e verduras e processamento dos alimentos ou para ir todos os dias para a academia. Você tem que seguir este "regulamento" que neste cado é criado por nós mesmos.

No meu ver, não sei se vai concordar comigo a disciplina e o domínio próprio andam juntinhos. Porque temos que dominar nossa vontade natural para conseguir seguir uma disciplina.

Eu estou lendo um livro muito bom da Joyce Meyer em que ela citou um versículo que eu amei! Em Hebreus 12:11
Nenhuma disciplina parece no momento motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, porém, produz um fruto pacífico de justiça nos que por ela têm sido exercitados.
Ou seja, a disciplina muitas vezes no primeiro momento não nos traz alegria. Acreditem no começo quando comecei a ir pra academia eu não morria de amores, muito pelo contrário, até parecia uma perda de tempo, porém mais tarde ela produz um fruto que traz paz em nossas vidas. E essa paz é apenas por sabermos que estamos fazendo o que é certo.

Disciplina nos diz que escolhemos fazer algo que não temos vontade, porque se gostássemos de fazer não precisaríamos nos esforçar pra fazer.

Tudo isso pra te dizer, força na peruca. Se discipline, se esforce, pratique o domínio próprio! Seja para controlar sua lingua em falar mal dos outros, seja para melhorar sua alimentação, seja pra cuidar do seu cabelo, ou ler a Bíblia. Sintonize da disciplina e manda ver! Todos conseguimos só temos que ter força de vontade. O que não dá é pra se acomodar e continuar da forma que está.

Um beijinho e uma linda semana!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares